Sem dúvidas o visual é um dos atributos mais importantes na hora de comprar um imóvel. Por isso, boas fotos, sejam elas tradicionais ou as 360º, são essenciais para fazer um bom anúncio, se destacar e ganhar a atenção do seu cliente.
Dica 1: Atenção na iluminação
A luz é essencial para que possamos enxergar. Mas cuidado com os extremos: a baixa luminosidade não valoriza o ambiente, porém, a luz em excesso prejudica a qualidade da imagem.
Por isso, escolha horários com luz, mas com o sol mais suave, como as manhãs e os fins de tarde. Além disso, se possível, acenda as luzes e abra as janelas e portas.
Quanto ao flash, é melhor evitar. Ele pode refletir em algumas superfícies.
Dica 2: Organize o ambiente
Não adianta nada ser um excelente fotógrafo e ter bons equipamentos se o imóvel está sujo ou bagunçado. Organize o máximo que puder e evite fazer as capturas antes de uma boa faxina. Se tiver piscina, jardim e quintal, não se esqueça deles, hein?
Dica 3: Treine e refaça
Ninguém se torna um bom fotógrafo da noite para o dia. Por isso, não ache que as
primeiras fotos já ficarão perfeitas. É normal errar no começo e ter que refazer as imagens, então, use esses erros como aprendizado.
Antes de refazer, pare para refletir e analisar como as fotografias poderiam ficar melhores. Talvez seja uma iluminação ruim, pouca estabilidade, equipamentos fracos, etc. Enfim, analise e refaça até ficar da forma que você sabe que vai agradar o seu cliente.
Outra dica importante é treinar antes de ir para o imóvel. Assim você fica mais íntimo da câmera e aprimora as suas técnicas.